Gibi Raro
     

EDMUNDO RODRIGUES

Desenhista famoso, principalmente por ter desenhado JERONIMO, O HERÓI DO SERTÀO para a RGE nas décadas de 50 e 60 e também muitas histórias de Terror para a Editora Taika, comandada por Manoel Cassoli.

Iniciou-se na vida artística com trabalhos para o "Tico-Tico" (João Charuto) e para a "Vida Juvenil" (Aventuras de Armando).

Na RGE desenhou na contracapa de algumas revistas, trabalhos sobre a História do Brasil e Curiosidades.

Também desenhou inúmeras capas para esta editora. Desenhou 3 números de "Antar". Em 1968 desenhou "O Cavaleiro Negro" e, no ano seguinte, "Fantar".

Também criou "Irina, a Bruxa" para a Taika Editora. Depois é um nunca mais acabar de trabalhos. "Mundo do Terror", "Terror Ilustrado", "Histórias Horripilantes", "Histórias de Pavor", "Superfícção", "Far-West em Quadrinhos", "O Novo Drácula", "Múmia", "Capitão Blake", "Falcão Negro", "O Carrasco", "Maja" e "22.200 Cidade Aberta", são algumas das revistas criadas pelo seu estúdio, onde seriam igualmente publicadas algumas histórias suas e de outros desenhadores.

Os romances "O Guarani", "Rumo à Lua", "Memórias de Um Sargento de Milícias", "20.000 Léguas Submarinas" e "Viagem ao Centro da Terra", são também adaptações suas para a Banda Desenhada.





[voltar para Curiosidades sobre desenhistas]
Fórum

Direito Autoral - Este site tem como único objetivo Cultural preservar a memória dos quadrinhos publicados no Brasil, possibilitando fonte de pesquisa para estudantes, jornalistas, aficcionados do gênero e curiosos. Todas as manifestaçoes aqui contidas respeitam os direitos autorais dos detentores dos personagens de gibis, HQ, mangá, Comics, animes, quadrinhos e personagens em geral, bem como editoras e desenhistas contidos neste site. (Kendi Sakamoto)
desenvolvido por Dialética