Gibi Raro
     

MANOEL COUTINHO

História de Manoel Coutinho:

"Quero te dar os parabens pelo grande acervo de gibis que possue, realmente é uma viagem no tempo que infelizmente não volta mais, como sou um internauta fanatico, descobri esse site pelo google e fiquei de boca aberto quando começei a ver todas as capas dos gibis, já vi todos de A a Z, quanta saudade, que preciosidade que voce tem; no passado fui um cliente da Editora Ebal, adquiri varios exemplares des revistas, inclusive tenho a historia dessa editora que acabou fechando, Vou olhar em tudo que tenho de gibis, é claro, em proporção bem pequena mas os que eu tiver vou enviar-lhe as capas para enriquecer mais o seu acervo, e faço isso com o maior carinho pois voce merece.

Não sou um "gibiseiro" mas um cinéfilo apaixonado pela sétima arte, tenho em minha casa um museu do cinema com muitos objetos; tenho um projetor 35 mm, projetores 08 mm e tambem 16 mm, filmes 35 mm completos, super 8 e 16 mm, cartazes de filmes antigos, alguns ainda pintados a mão, fotos de filmes, livros de cinema, biografias de atores e atrizes..... etc

Tenho um cineclube, e no meu acervo DVDTECA tenho mais de 600 filmes, sómente os grandes classicos do passado das decadas de 30, 40, 50, 60...... filmes como tarza, zorro, jim das selvas, Roy Rogers, épicos, western...., etc. que aos poucos vou adquirindo. Já fui projecionista em varios cinemas onde ainda eram usados os famosos carvões, aqui na minha cidade tinha um cinema "Cine São Bento" que infelizmente acabou fechando na decada de 80 e hj é uma Igreja, estou desenvolvendo um documentario sobre o cinema daqui para ser realizado, tenho uma produtora e sou cinegrafista.

Meu amigo, tenho muito mais coisas para contar mas ficara para um proximo capitulo, rsrsrs.

Me despeço desejando a voce o maior sucesso no tesouro que tens, isso só nos tras muitas alegrias e espero manter sempre contato com voce, esse site já faz parte da minha vida.

Ah recentemente comprei numa banca de revista (sebo) 3 exemplares de gibis: Cavaleiro negro n. 228 ano 1971 - Edição Maravilhosa "Floradas na Serra" n. 166 de 04/1958 e Jerry Lewis n. 21 de 09/1969 que tambem vou mandar pra voce.

o titulo "Floradas na Serra", tenho esse dvd pois foi filmado em Campos do Jordão, o qual nós ficamos pertinhos aqui na Serra da Mantiqueira"







[voltar para Curiosidades sobre outros]
Fórum

Direito Autoral - Este site tem como único objetivo Cultural preservar a memória dos quadrinhos publicados no Brasil, possibilitando fonte de pesquisa para estudantes, jornalistas, aficcionados do gênero e curiosos. Todas as manifestaçoes aqui contidas respeitam os direitos autorais dos detentores dos personagens de gibis, HQ, mangá, Comics, animes, quadrinhos e personagens em geral, bem como editoras e desenhistas contidos neste site. (Kendi Sakamoto)
desenvolvido por Dialética