Gibi Raro
     

TARZAN: A SÉRIE DA TELEVISÃO, COM RON ELY

Ron Ely, ator norte-americano, cujo verdadeiro nome é Ronald Pierce Ely, nasceu em Hereford, Texas, a 21 de junho de 1938.Na década de 1950, estudou na Universidade de Austin, Texas. Desejando ser ator, fez pontas em alguns dos grandes filmes de Hollywood, como “The Remarkable Mr. Pennypacker”.

Sua maior oportunidade ainda estaria por vir no ano de 1966, quando foi escalado no papel principal de Tarzan, na série de tevê de mesmo nome. Foi o 15º ator a interpretar Tarzan nas telas(no caso, na Televisão). Sy Weintraub já notara um jovem ator texano de 28 anos e 1m93 de altura, de fluente cultura, e que já lera muitos dos romances de Tarzan escritos por Edgar Rice Burroughs. Este jovem era Ron Ely.

Para surpresa de Sy Weintraub, o jovem Ron conhecia detalhes dos livros de Burroughs sobre Tarzan, e por isto adotou uma caracterização mais acadêmica do personagem do que feita pelos atores anteriores.

Na série de TV, John Clayton Greystoke, ainda bebê, fica órfão depois que seus pais americanos morrem em um acidente de aeroplano no continente africano. Achado e criado pelos grandes macacos, o menino recebe o nome de Tarzan, que significa “Pele Branca”. Não muito tempo depois, o jovem Earl é resgatado pelos parentes e levado para os Estados Unidos, onde recebe educação e entra para a Universidade, tornando-se um fenômeno dos esportes, inclusive no Karatê, esporte que ele domina. Decepcionado com a civilização, Greystoke volta para a Selva Africana, tornando-se novamente Tarzan.

Quem quiser ver fotos do Ron Ely nas capas de gibis, pode procurar em Tarzan em cores 1 serie , numeros 3 e 5. Alguns desenhistas tambem desenharam os traços de Ron Ely em quadrinhos, que podem ser conferidos nas paginas internas de Tarzan 3 serie, numero 40 e tambem no Almanaque de Tarzan para 1969.





[voltar para Curiosidades sobre outros]
Fórum

Direito Autoral - Este site tem como único objetivo Cultural preservar a memória dos quadrinhos publicados no Brasil, possibilitando fonte de pesquisa para estudantes, jornalistas, aficcionados do gênero e curiosos. Todas as manifestaçoes aqui contidas respeitam os direitos autorais dos detentores dos personagens de gibis, HQ, mangá, Comics, animes, quadrinhos e personagens em geral, bem como editoras e desenhistas contidos neste site. (Kendi Sakamoto)
desenvolvido por Dialética